segunda-feira, 12 de maio de 2008

Poder Além da Vida - Indicação de filme!


Superação? Auto-ajuda? O filme é um mosaico de lição de vida. Belo e comovente, poder além da vida, com uma atuação primorosa de Nick Nolt, exibe uma história que nos envolve do começo ao fim. E mostra claramente que se buscarmos a alegria, a felicidade e amor apenas com os olhos do desejo só encontraremos algo descartável. O tempo corre veloz entre os dedos. Se olharmos com os olhos do coração enxergaremos mais profundo, muitas vezes vendo por trás do que parece inimaginável, de onde nunca pensamos que pudéssemos encontrar o que buscávamos. Dessa forma, não há no homem separação entre o seu sentir, o seu pensar e o seu agir. Sua mente, seu corpo e suas manifestações são partes de um todo, ou seja, são formas diferentes de expressão daquele ser humano e estão, portanto, integrados e contribuindo para a configuração desse todo. Às vezes, a felicidade está ali, bem do nosso lado, e a gente por “cegueira” e por só pensar no simples prazer da vida, perdemos a chance. Na verdade, é que não há melhor momento para ser feliz do que agora! Se não for agora, então quando será? A vida está cheia de depois... É melhor admiti-lo e decidir ser feliz agora, de todas as formas. Não há um depois, nem um caminho para a felicidade. Poder além da vida diz numa linguagem objetiva e direta que a felicidade é o caminho, a jornada... Aqui e agora!
Realmente esse filme superou minhas expectativas. Ele nos mostra que não devemos buscar uma felicidade que está no futuro. Devemos busca-la no agora, aproveitando e sentindo a importância de cada momento. Há uma passagem no filme que mostra numa frase a verdadeira essência dessa busca: A felicidade está na jornada, não no destino. Com certeza é um filme para se rever várias vezes.

seta3.gif (99 bytes) Ficha Técnica
Título Original: Peaceful Warrior
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 120 minutos
Ano de Lançamento (EUA):
2006
Site Oficial: www.thepeacefulwarriormovie.com
Estúdio: DEJ Productions / Sobini Films / MHF Zweite Academy Film / Inferno Distribution
Distribuição: Lions Gate Films / Focus Filmes
Direção: Victor Salva
Roteiro: Kevin Bernhardt, baseado em livro de Dan Millman
Produção: Mark Amin, Robin Schorr, David Welch e Cami Winikoff
Música: Sebastian Arocha-Morton e Bennett Salvay
Fotografia: Sharone Meir
Direção de Arte: Anthony Tremblay
Figurino: Lynnette Meyer
Edição: Ed Marx

seta3.gif (99 bytes) Elenco
Scott Mechlowicz (Dan Millman)
Nick Nolte (Socrates)
Amy Smart (Joy)
Tim DeKay (Técnico Garrick)
Ashton Holmes (Tommy)
Paul Wesley (Trevor)
B.J. Britt (Kyle)
Agnes Bruckner (Susie)
Beatrice Rosen (Dory)
Ray Wise (Dr. Hayden)

30 comentários:

Anônimo disse...

willian josé
1º4 fag
eu axei esse filme muito bom ele realmente mostrao que as pessoas fazem e o que elas deveriam fazer elas passam a vida contruindo o futuro e esquecem de viver o agora se interesam tanto de onde podem chegar que nao aproveitam a vida

flw aew prof 1º A POSTAR EM NAO C ESQUEÇA DISSO =D

Anônimo disse...

bom,ele mostra avida de outro modo, realmente as coisas nao sao sinples e faseis.
O mundo da muitas voltas tem muitos obstaculos.mas nunca deiche avida pregar peças.

aluno;[dilson dimas secco]
serie[primeiro 4]
horario[noturno]

LdC Ig0r disse...

Nome: Igor
Turma: 106
Horario: Vespertino

Bom, achei o filme muito interessante e muito bem aleborado, mas como o colega de cima falou realmente as coisas não tão simples e faceis como no filme, mas de certeza forma acaba ajudando a agente se focar mais no que agente está fazendo agora e não oque vai fazer ou ja fez.
Otimo filme, recomendo!

ALLINY disse...

Esse filme é uma otima maneira para adolescentes ,eadultos ,e até pessoas que sofreram algum tipo de trauma acidental ,ou pessoal e que de alguma forma erta decepicionado com a vida!!!
Pois mostra que a felicidade e a realização espiritual esta no modo que vemos e vivemos a vida;e pelo modo que aceitamos os acontecimentos da vida...
E como o ser humano tem se prendido a coisas fúteis como:dinheiro;popularidade,fama,realização sexual,posiçaõ social e presos na vantade da sociedade.
E como temos deixado de viver e contemplar as coisas maravilhosas que nos rodeiam .
Pois a felicidade e a realização espiritual estão na plenitude pela qual observamos as coisas mais simples,e que depois de valorizadas tornam-se grandiosas diante da imensidão do nosso universo!!!!

ALLINY disse...

Este comentario acima é de:
ALINE ANTONIO
2ANO 02
MATUTINO!!!!

Anônimo disse...

Eu adorei essse filme , pois ele nos mostra que a felicidade passa perto de nós edeixamos ela escapar ou simplismente a não vemos.
E a felicidade está aqui nesse momento,e não la na frente.Pois é a nossa atitude que faz da gente pessoas felizes ou nao
Quando fazemos uma coisa, mas é o que gostamos ela é bem feita.Já passei por várias situaçãoes de que a felicidade estava paertinho de mim e eu a deixei passar.Tambem ja ouvi falar muitu de amigas minhas que depois de um bom tempo se tocaram que a felicidade estava logo ali du lado e ai mandaram ela embora.Hoje faço só o que eu gosto,só ando com pessoas que me fazem bem.

O DESTINO E O FUTURO Á DEUS PERTENCEM.

Aluna: Marina
2º ano 207
Victor Meirelles

Anônimo disse...

eu axei o fime muito importante ,pq ele conta sofre a felicidade ali o dan so qria saber de si mesmo e naum pensava nos outros pensava q era felis ai socrates uma imaginaçao mostrol o que era a verdadeira felicidade ate teve uma parte em q ele fala assim:A felicidade está na jornada, não no destino. isso foi assim sei la entao foi isso que eu entendi do filme...
aluna:eduarda ferreira eufrasio
turma 207
vespertino

Anônimo disse...

Assistindo o filme percebi o quanto é interessante e envolvente pois realmente devemos saber aproveitar a cada momento de nossas vidas.Quando a felicidade bate em nossa porta,jamais devemos deixá-la escapar.
As vezes estamos tristes,magoadas com a vida, mas se pensarmos bem somos nós que buscamos os problemas.
Devemos viver o hoje,o agora sem medo de ser feliz, pois a felicidade é a verdadeira essência,e o caminho certo.O amanhã pertence somente a Deus.


Aline 207 2°
Victor Meirelles

Anônimo disse...

Priscila Furtado
105 VM

Putz o filme é muito bom
gosteii muito
axei muito interresante
mexeu muito com o meu ser
o meu geito,e até minha maneira de ser!!!
Ele faz os jovens refletirem,e pensar melhor como é a vida!
a Felicidade esta em cada dia de nossa vida,em cada um de nos
é só para e percebe!
Bjos!

Anônimo disse...

Jonatan da Rosa
105 VM

No filme consegui compreender o quanto é importante dar valor a vida!
Não é so apenas ter dinheiro e sim
desfrutar tmb das coisas boas que a vida nos proporciona!Ter bons amigos vale mas do q uma vida enriquecida.

Anônimo disse...

Poxa esse filme é da hora.Um filme q fala sobre a felicidade!!!A genti nunka vai encontrar a felicidade no dinheiru,en garotas,e outras coisas mais,no filme o kara axava ser feliz!!!até q deskobriu q naun era nada feliz e prestou atenção na vida q ele tinha!!!mas ele so dew valor apos ter sofrido o acidente,ou seja,ten q pessoas q so descobren o verdadeiro sentido da vida apos un assidente,ten q se maxukar para enter as koisas.apartir day q ele komeça a descobrir realmente o q é a felicidade...
Traduzindo:a felicidade esta no kaminho a ser seguido e naun no destino,pq o destino realmente naun existe.vivendo se aprende muitas coisas inclusive a ser feliz,e adkire a sabedoria para poder ensinar futuramente as pessoas...

Aluno:Cezar Augusto da Silva
série:1º ano 02
colégio:FAG-barra
vlw

Anônimo disse...

esse filme é muito interessante, pois nos mostra um outro jeito de se viver a vida.Ele fala que devemos sempre aproveitar os momentos da vida, ou seja não ficar se preparando muito para o futuro,pois não sabemos se vamos aproveitar ele algum dia.Bem essa história surpreende muito, e nos ensina a aproveitar melhor os momentos de nossa vida.!!


ANA SABRINA SCHULTZ

FAG
1° ANO 01
MATUTINO

Anônimo disse...

O filme é muito bom, é importante
dare valor a vida !nao é so ter dinheiro ou fama para ser feliz.
No filme o cara achava que era feliz so porque ganhava bem e garotas mais ele nao era nada feliz .

André Felipe 105 VM

Psicóloga Daiane Bussularo disse...

[b][i]te filme é interessante, legal...q nos ajuda a pensar...pena q foi divido em várias partes...Ele nos ensina a pensar sobre a nossa conciencia os nossos medos..etc...


como no filme...

"A FELICIDADE ESTÀ NA JORNADA E NÂO NO DESTINO"....


Daiane 201mat.
LP

Anônimo disse...

Bom , o filme foi bastante interessante para mim.O filme kis mostrar que devemos saber aproveitar cada momento de nossas vidas, que devemos viver um dia de cada vez, buscar realizar nossos sonhos correr atráz de nossos objetivos. Não devemos nos abalar com problemas que a vida nos da,e sim erguer a cabeça e seguir em frente. Muitas vezes a vida nos da grandes surpresas que não foram planejadas, mais dai pra frente descobrimos realmente o que é a felicidade e que ela se encontra em pequenas coisas na vida.
Bom meio que resumido foi isso que ocorreu no filme. bjs
Luana cristina de valle 207
vespertino VM

Anônimo disse...

ygor1°ano 04

eu achei que filme é uma liçao de vida pra mostra que tudo que nois temos nao vale como uma amizade cincera,achei que esse filme mostra que tudo nao e ganhar en primeiro lugar mais uma participação,eu tudo que nois fais te que ser con amor e carinho ,isso mostra que vc luta por uma coisa vc consegue so isso

ate mais profesor mais nao eskesa do 10 ssrsrsrsrsr :D

Anônimo disse...

Eu achei que o filme foi muito massa....
Com ele eu aprendi que td o que almejamos temos que correr atras ...
Por que com força e determinaçao conseguimos td o que queremos ...
Afinal a vida e assim nada conseguimos sem correr atras...

te mais professor eu sendo a melhor aluna vo tira 10...

te =P

Anônimo disse...

Eu achei o filme muito importante porque dinheiro não traz felicidade o rapaz se achava muito bom,tinha tudo dinheiro amigos mulheres mas não tinha o mais importante a felicidade mas quando sofreu o acidente aquele homem abriu seus olhos para a realidade ele tinha um sonho mas seu ternado não deu uma chance.Mas um dia ele mostou tudo que ele aprendeu com o homem então ele realizou seu grande sonho de ir para o campionado ¨A FELICIDADE NÃO ESTA NA JORNADA E SIM NO DESTINO¨

Anônimo disse...

é um otimo filme pois mostra a superação.
só quem realmente luta conquista seus objetivos, não devemos nos importar com os outros vão dizer ou se são contra ou a favor.
o que imporat é alcançar nossos objetivos



Celine Cirillo
LP
201 M

Anônimo disse...

Aluna: Kamila
Turma:105
Período:Vespertino


Achei a história do filme muito boa, a forma com que o garoto age, e o geito dele achar que sabe de tudo nos lembra muito e nos faz pensar a respeito das pessoas, principalmente jovens, que tem essa mesma atitude.
É bom ver que as pessoas muitas veses erram ao pensar que muito sabem, e achar que sao felizes, mesmo sem nem saber o que é felicidade!
Muitas veses esperamos algo como se fosse nos deixar tao felizes, e quando percebemos o tempo que deixamos pra tras pensando no futuro naum volta atrás, dai já é tarde, mas é o que o filme diz, que a felicidade não está no destino, mas sim na caminhada.
Esse filme é bom principalmente para aqueles que já sofreram algum tipo de acidente "físico", é bom até pra recuperação desses.

=]
É isso o que eu acho!

Anônimo disse...

bem !...devo dizer que esta foi uma das melhores produções de filme que tentão passar alguma mensagem produtiva de forma objetiva...este filme mostra que o conhecimento não tem de ser decorado e sim tem de ser marcado para toda vida...E devemos sempre lutar por aquilo que nos acreditamos. mensagem podemos tirar em numeras deste filme eu recomendo...

rafael.fag.1°01

Unknown disse...

o filme é muito bom mesmo ..
claro que as coisas não tão faceis como no filme, mas acaba ajudando a agente se focar no que a gente faz no dia a dia .. a felicidade nao está no amanhã .. mais no que a gente está fazendo agora. Na vida tem muitos obstaculos, mas se Deus o coloca é porque a gente é capaz de passar!
A felicidade está nas coisas mais simples na vida. ;)

Francieli - 105
victor meirelles - vespertino

Anônimo disse...

bom!nem tenho o que dizer desse filme explendido,ele nos toca para ver a realidade de um forma que nao da para ima ginar,bom so assistindo mesmo,mas o que eu posso dizer eh que gostei muito da frase que o velho disse: a felicidade nao esta no destino e sim na jornada.

ou seja,curta o momento de agora como se fosse o seu ultimo momento

existe ate uma musica que fala"é presciso amar,as pessoas como se nao ouvesse o amanha"que pode de uma certa forma se caracterizar com essa frase do velho

bom tambem o que posso dizer é que no filme o jovem fala como se a felicidade fosse dinheiro,e nao é bem assim
ex:um rico senhor pode estar tomando um champagne de 3000 R$ conversando sobre seus negocios e tudo mais,mas ele talves nao esteje tao feliz quanto uma familia de classe media baixa ou baixa,que esta tomando agua e rindo em familia sempreocupaçoes em açoes em empresas e tudo mais

bom!pelo que entendi e isso

flw profesor
va.......leu



FAG
gabriel luiz correa campana
1 ano 01

Unknown disse...

Eu achei o filme muito bom!!ele realmente nos traz uma lição de vida,pois muitas veses desistimos das coisas que queremos muito facil,no filme mostra bastante, que precisamos muito e sempre da persistencia de alguem,eu concordo plenamente mais também acho que nem sempre é preciso só da persistencia de alguem por nós e sim que nós mesmos, é que devemos persistir em nossos objetivos.
Nada na vida é facil nem é ganho!!e sempre irá ter obstaculos para nós conseguirmos o que queremos.Eu achei muito legal e interessante a parte em que aquele senhor leva aquele moço e diz que tem uma enorme surpreza para ele e que se ele seggui-lo, ele nao vai se arrpender,eu achei muito legal pq dai quando nós vimos que o que o senhor queria lhe mostrar era apenas uma pedra,agente realmente percebeu que nao era o que agente ia ganhar que importava e sim passar por todos os obstaculos para conseguir alcançar nossos objetivos!
Realmente é o que eu acho!!

Jeniffer 106

Anônimo disse...

nome:Emanuel Constantini
serie:1º-106, vespertino

eu acho que esse filme seja mais interesante para quem teve algun tipo de trauma acidental, porque o cara eh estudante, rico e atleta, ele ddicaa seu tempo todo para ganhar uma medallha de ouro em uma competição, mas ele se "mata" de moto e o medico diz q ele naum pode mais competir, mas ele foi percistente e o seu amigo "velho" o ajudou, construiu uma argola e o cara treinou, mesmo tendo chuva e estando machucado ele ia lah e treinava, ele foi lah mostrou para o seu treinador q ele podia faze aquilo e foi para as competições,mostrou o que sabia fazer e ganhou o ouro desejado, ai acaba.

e eh isso q as pessouas deveriam fazer, mas elas desistem facil, so proque tem um odstaculo as passouas não são capazes de tentar pular o obstaculo.

eu acho isso... vlw professor.

Anônimo disse...

A felicidade creio eu, é realizar algo durante a jornada
sem se preocupar o que pode ganhar.

Anônimo disse...

claudio bratz 2*02,comentario acima

Anônimo disse...

esse filme mostra um interesse das pessoas que não sabe seguir um caminho certo e não escutão o que as pessoas que estão ao seu redor
"Por isso pense antes de falar"
Jean carlos 2 02.

Anônimo disse...

bem....esse filme mostrou a realidade de muitas pessoas,muita gente acha q a felicidade está no bem material ou na fama,pode até estar,mais como diz muita gente dinheiro não tráz alegria.Bem,vc deve viver sua vida intensamente,aproveite todos os dias,todos os momentos,e seja apenas feliz,viva sua vida do seu jeito,curta ela do seu jeito,pois quem manda nela é vc e mais ninguém,cada um cuida do seu nariz,o negócio é viver o momento é aproveitar.Curta os momentos e não pense em mais nada naquela hora,pois existem pessoas q vivem o momento pensando no amanhã,agora uma coisa deve sempre haver,a esperança de que haja o amanhã.

vi e recomendo esse filme!!


camila moreira

1 ano 02

fag

Anônimo disse...

Bem... Eu acho que muitas pessoas vivem do mesmo modo que o personagem do filme só pensa no bem material, no prazer da vida e pensam em ser popular. Mais na vida não existe somente isso, tem muitas coisas que nos fazem felizes.
O filme diz que a vida nunca vai ser sempre fácil, nos devemos lutar para conseguir os nossos objetivos, pois ninguém vai fazer isto por você.

foi isso que eu entendi :)

nome:Tairine Mognol
série:1 02
FAG

Participe da Enquete: Qual a origem do Homem?