sexta-feira, 2 de maio de 2008

Presidente iraniano defende a "cultura do martírio" - Sociologia


TEERÃ, 24 Abr 2008 (AFP) - O presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad defendeu "a cultura do martírio" como forma de resolver os problemas econômicos e mundiais, em um encontro com famílias de mártires da guerra entre seu país e o Iraque nos anos 80, informa a agência Mehr.

"Se queremos construir nosso país, preservar nossa grandeza e resolver os problemas econômicos, temos necessidade da cultura do martírio", afirmou o chefe de Estado iraniano.

"Hoje em dia, os povos livres do mundo escolheram a via de nossos mártires, que é a da grandeza e do orgulho. O martírio é um atalho para o topo da felicidade", resumiu.

Segundo Ahmadinejad, "a contagem regressiva da destruição das grandes potências já começou".

O ultraconservador é alvo de críticas tanto de setores reformistas como de conservadores moderados por suas declarações intempestivas e por sua política econômica com altos índices de inflação (18,5% segundo fontes oficiais, mas superior a 25% de acordo com estimativas de analistas).

As autoridades iranianas estimulam o culto do martírio dos falecidos na Revolução Islâmica de 1979 e na guerra contra o Iraque (1980-88).
Da France Presse

Como podemos explicar a cultura do martírio na cultura árabe e qual a sua importância?

9 comentários:

Anônimo disse...

eu acho que se ele acha certo ele acha que e melhoe pro país ele tem que de defende mas particulamente acho uma baboseira e isso n vai resolve os problemas.

luiz henrique 106(VM)

Unknown disse...

Só passei pra dar um "Oiizinho".
beleza teacher õ/
:*

Anônimo disse...

os povos livres do mundo escolheram a cultura de martirio que ea preservacao da grande e da orgulho, a grande importancia disso tudo e poder chegar ao topo da felicidade.
priscila 106 (vm)

Anônimo disse...

PROF NA PRÓXIMA VEZ PÕE UM
TEXTO MENOS CHATO !!!!!

NA CULTURA DE MARTÍRIO, SE QUEREMOS CONSTRUIR NOSSO PAÍS, DEVEMOS PRESERVAR NOSSA GRANDEZA, POIS ISSO TERÁ GRANDE IMPORTANCIA NA RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS ECONÔMICO DESSE PAÍS.

DÉBORA RAMOS 106
(VICTOR MEIRELLES)

Anônimo disse...

A cultura do martírio na cultura árabe tem a importância de construir o país, preservando sua grandeza e resolvendo os problemas econômicos do país.

Ana Luisa Martins 105 V.M

Anônimo disse...

a cultura do martiri para os arabes é de carater religioso e por influencias de seus pregadores e de sua igreja levam a crer que este martirio é de suma importancia. nos podemos achar estranho mas para eles é super normal....Entendi????

williana 101

Unknown disse...

Prof sendo bem sincera ta!!!
liiii liiii e liiiii
prestei atenção taa
mais realmente nao entendii naa
ok??
beijos

Jeniffer 106

Anônimo disse...

"se queremos crescer o pais,temos que preservar as nossos culturas"

bom,isso eh o que eu entendi que martiri assima de tudo acreditava realmente que a cultura preservada era a alma do crescimento



va.................leu


gabriel luiz correa campana
fag 1 ano 01
matutino

Anônimo disse...

bem.....q o martírio é um atalho para o topo da felicidade,e sua importancia é q se queremos construir nosso país,preservar nossa grandeza e resolver os problemas economicos,temos necessidades da cultura do martírio.



camila moreira

1 ano 02

fag

Participe da Enquete: Qual a origem do Homem?