domingo, 11 de maio de 2008

Senado confirma Filosofia e Sociologia no ensino médio

O Senado aprovou hoje projeto de lei que inclui Filosofia e Sociologia como disciplinas obrigatórias no ensino médio. Como o texto já havia recebido aval na Câmara, seguirá agora para sanção presidencial.

A senadora Ideli Salvatti (PT-SC), segundo a Agência Senado, elogiou a volta das duas disciplinas ao ensino médio - elas foram substituídas durante o regime militar por Educação Moral e Cívica. "As duas disciplinas permitem à juventude acessar todas as matérias do conhecimento, permitem que se formem conceitos, caráter moral e que as pessoas tenham uma visão humanista”, disse a senadora.

Agência Estado

4 comentários:

Anônimo disse...

jussara/301/LP
moral da historia esse filme mostra tda a realidade da vida só naum ve quem naum quer!!!eu acho q a felicidade esta onde estamos o q acontece as vezes e que nos mesmo queremos muito e nao nos contentamos com o que temos...é simples de entender e so olhar pro lado e perceber o quanto d coisas boas temos ao nosso redor,,(nossas familias ,amigos saude,)temos o principal o resto a gente que faz viver e aproveitar cada momento porque cada momento é unico.

Unknown disse...

temos q aproveitar o maximo q podermos por que an vida passa muito rapido.náo adianta estar bem fisicamente mas com a mente e o coracao fracasado.odilon

Unknown disse...

é legal, pois so asssim algumas pesoas vao ter a aportunidade de saber um pouco mas, sobre a sociologia e a filosofia.


Jessica Boeno 202

Anônimo disse...

[b][i]Bom...depois de muito tempo resolveram estender mais duas matérias novas para nós q bem dizer já é antiga...antes da ditadura militar de longos anos atrás...Eles retiraram estas matérias foram retiradas do nossso curriculo pq um povo burro naum saberá votar...não teremos nunca sabedoria o suficiente para escolher algo importante da nossa vida..para o nosso país...Assim com Sociologia e Filosofia poderemos aprender a pensar um pouco mais...


Daiane 201 mat.
Laureano Pacheco

Participe da Enquete: Qual a origem do Homem?